Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

DIRETOR DO DNIT DESMENTE CÉSAR MESSIAS QUANDO ELE DIZ QUE OPOSIÇÃO É CONTRA A BR-364


O general Jorge Fraxe, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ,rechaçou ,ontem (08), as afirmações feitas pelo  vice-governador Cesar Messias que os deputados Flaviano Melo(PMDB),Antonia Lúcia(PSC) ,Márcio Bittar(PSDB) e o senador Sérgio Petecão(PSD) manobram para impedir a continuidade das obras da BR-364. ”Não passa pela cabeça de ninguém que um homem público seja contra uma obra desta importância”,disse o general.
Na audiência, solicitada pela deputada Antônia Lúcia, os parlamentares  mostraram sua revolta diante das acusações de serem  contra a BR- 364 contidas no panfleto distribuído durante a visita do ministro dos Transportes,César Borges, ao Acre na semana passada. ”Foi uma afirmação mentirosa e caluniadora”, disse Flaviano. O deputado foi autor de um requerimento que  solicita informações acerca das obras da BR 364 e se disse indignado pelo fato do vice-governador dizer no panfleto  que a  liberação de recursos é  suspensa   cada vez que a oposição quer saber sobre os gastos de obras para informar a população.  O general Fraxe afirmou que vai levar pessoalmente a indignação dos parlamentares da oposição do Acre ao próprio ministro  César Borges.
O diretor-geral do DNIT  se disse ainda  constrangido pelo fato de ter acompanhado o ministro na viagem  , sem saber que o panfleto acusando os parlamentares  estava sendo distribuído.O deputado Flaviano Melo solicitou,então, uma declaração do ministro desmentindo as calúnias inseridas no panfleto. Foi quando Fraxe disse textualmente: ”Se o ministro não der, eu dou”.
Por seu lado, Sérgio Petecão desafiou alguém a provar se algum dia se colocou contra a estrada. Márcio Bitttar disse que faz parte da obrigação de todo o parlamentar solicitar informações. ”Portanto cabe ao Governo Federal desmentir o que é falso”, referindo-se ao panfleto. A deputada Antônia Lúcia cobrou ainda a resposta de vários requerimentos de informação enviados ao Ministério dos Transportes.

Custo da Obra

O próprio general Fraxe disse que já foi repassado ao Acre  cerca de R$ 1.200 bilhão para as  obras da BR-364 . E disse que cabe ao Governo do Estado concluir  as obras previstas no plano de trabalho. ”Após as obras concluídas, a  manutenção vai ficar por conta do Dnit”.  E reiterou que vai pedir um levantamento completo das obras, além de garantir que vai afirmar  ao ministro César Borges  que nunca foi instado por nenhum dos parlamentares presentes a colocar  nenhum obstáculo  para as obras da BR 364.

Nenhum comentário:

Postar um comentário