Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

ANTÔNIA LÚCIA HOMENAGEIA OS DEFFENSORES PÚBLICOS EM SEU DIA


A Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Defensorias Públicas dos Estados e da União,  Antônia Lúcia, do Partido Social Cristão (PSC/Acre), hoje, dia 18 de maio, em que se comemora o dia do Defensor Público, ressaltou a importância desse profissional (defensor público), no Estado de Direito Democrático.
Disse Antônia Lúcia que não se pode compreender o Estado de Direito Democrático sem que a população tenha acesso à Justiça. O acesso à Justiça – disse Antônia Lúcia – é tão importante como acesso à Saúde e Educação. Lembrou a missionária que Deus é Verdade e Justiça.
Em que pese a Constituição Brasileira, em seu art. 134 ter afirmado que a Defensoria Pública é instituição indispensável à Administração da Justiça, e que a assistência judiciária é uma garantia individual e cláusula pétrea na Constituição brasileira, os Estados da Federação ainda não estão devidamente estruturados para atender  à população carente do Brasil que clama por justiça social.
Antônia Lúcia, no dia comemorativo do Defensor Público, renovou seu compromisso de lutar por uma Defensoria Pública forte e estruturada para atender os 80 milhões de pobres brasileiros. Renovou seu compromisso com o Projeto 114/2011, vetado pela Presidente Dilma, e que concede autonomia orçamentária e financeira as Defensorias Públicas dos Estados.
No dia do Defensor Público, Antônia Lúcia aproveitou para anunciar aos Defensores Públicos do Acre e da União que encaminhou ofício ao Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Acre, solicitando terreno para construção da sede da Defensoria Pública, visando melhor estruturar a instituição federal aqui no Estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário