Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Antônia Lúcia: As Iminentes Demissões de Servidores Públicos

No último dia 24 de maio, às 10 horas da manhã, no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Acre, realizou-se reunião de trabalho das bancadas Federal e Estadual do Estado do Acre, cuja pauta era a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 3609, do STF.
Fui convidada pelo senador Sérgio Petecão, através do ofício (circular), número 009/2013-Sen. Sérgio Petecão, Coordenador da Bancada do Estado do Acre. O mesmo chamamento foi feito a todos os deputados e senadores do meu Estado.
Não pude comparecer ao importante evento, mas me fiz representar. Estou absolutamente solidária com os 11 (onze) mil pais e mães de famílias que se vêem na iminência de serem demitidos após a votação final (ainda faltam votar dois ministros do STF) da Ação Direta de Inconstitucionalidade- ADI 3609/STF.
Reconheço que no serviço público só se ingressa através de concurso público. É uma regra moralizadora que está insculpida no art. 37 da Constituição Federal. A Constituição Federal não é um texto qualquer. É a Lei das Leis.
Entretanto, não se pode ignorar que esses servidores ditos irregulares, que ingressaram no serviço público sem concurso após a Constituição de 1988, e anteriormente a 1994, assim o fizeram de boa fé.
Debates como o que ocorreram na Assembléia Legislativa são muito importantes para que se encontre uma solução para o gravíssimo problema.
Coloco meu gabinete à disposição dos que hoje lideram o movimento em defesa dos funcionários públicos irregulares, bem como, como já é de costume, no Programa “Roda Comunitária”, apresentado às sextas-feiras pelo pastor César Moreira, coordenarei um debate sobre o tema com personalidades que possam trazer contribuição à causa dos servidores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário