Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ANTÔNIA LÚCIA APÓIA MANIFESTO DA OPOSIÇÃO



MANIFESTO Á POPULAÇÃO DO ACRE
A OPOSIÇÃO ESTÁ UNIDA POR UM ACRE MELHOR
O Conselho Superior dos partidos políticos de oposição ao atual governo,  constituído pelos partidos PMDB, PSDB, MD-33, PP, DEM, PSD, PSC, PRTB, PTC, PT do B, PTS, e PSL, vêm manifestar à população do Acre a sua posição diante dos graves problemas que se arrastam ao longo dos últimos anos.
Pelo presente instrumento manifestamos nossa avaliação sobre as quase duas décadas de governos do PT e seus aliados, salientando a necessidade imperiosa de mudanças urgentes na forma de administrar o Acre.
As condições de vida da maioria dos acreanos não melhoraram; em alguns casos, até pioraram! Vejamos a situação.
Na forma de governar prevalece o autoritarismo político, configurado no abuso de poder, no desrespeito à independência dos poderes, na falta de liberdade de imprensa e de expressão, sobretudo na falta de apuração dos fartos indícios de corrupção.
A economia do estado está estagnada há vários anos. Se alguns setores da economia ainda funcional deve-se aos repasses de recursos federais e aos volumosos empréstimos realizados que, com certeza, comprometerão o futuro das próximas gerações.
 O aumento do número de pessoas dependentes do “bolsa família” aqui no Estado do Acre se afastou muito da média nacional. Exemplo frisante de que nos tornamos mais pobres, e sem perspectivas de saída no curto e no médio prazo. A dívida social com os mais pobres não foi resgatada nos últimos 15 anos de governos petistas.
O futuro é sem horizontes para os jovens, principalmente para os segmentos das camadas mais pobres da população, potencializado pelo uso crescente de substâncias entorpecentes.  Nossas prisões estão superlotadas. Tornamos-nos campeões de encarceramentos.  
A ausência de políticas públicas adequadas que poderiam incluir socialmente os mais vulneráveis, não têm sido implementadas ao longo dos últimos quatro governos.
O abuso do poder econômico, político e administrativo, descaradamente verificado nas últimas eleições, estão configurados à medida que o governo se encontra  sub judice.
E que saída propomos?

O maior compromisso da oposição com a população acriana é o restabelecimento da Democracia e do Estado de Direito. Fazer funcionar de forma independente as instituições. Não há progresso sem o exercício pleno da Liberdade como o maior bem de uma sociedade livre. 
Afirmamos o nosso compromisso com uma economia diversificada, que tenha como base a produção de riquezas e  a livre iniciativa. O crescimento do Acre deve ocorrer baseado no desenvolvimento sustentável, nos direitos humanos e no direito de integração (Regional e com o Subcontinente).
A oposição está unida em torno desse ideal e desse programa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário