Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

“O QUE ESTÃO FAZENDO COM DENISE BONFIM É UM VERDADEIRO MASSACRE”


Ray Melo, da redação de ac24horas
A deputada Antônia Sales (PMDB) usou a tribuna da Aleac nesta quarta-feira (5), para falar da crise gerada pelo desenrolar da Operação G7, da Polícia Federal, que prendeu 15 acusados de fraude licitações e desvio de verbas públicas no Governo do Acre. A peemedebista defendeu a atuação da desembargadora Denise Bonfim, que de acordo com ela estaria sofrendo represálias de políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT).
“Os senadores e um deputado federal do PT estão tentando desmoralizar a desembargadora Denise Bomfim. As instituições precisam ser fortalecidas para atuar de forma independente, sem interferência política. Temos uma magistrada séria e comprometida com a legalidade, não podemos permitir o linchamento público de uma pessoa que conquistou seu espaço por merecimento. Ela não foi nomeada para ser obediente a políticos”, diz Sales.
Segundo a parlamentar, os políticos ligados a Frente Popular do Acre (FPA) estariam unidos para fazer uma campanha para desqualificar o trabalho realizado pela Polícia Federa e por Denise Bonfim. “Ao invés de tentar desmoraliza as instituições, todos teriam que se unir para fortalecê-las e ampliar o combate aos atos ilícitos e lesivos ao patrimônio público. A população precisa de uma boa representação em todos os níveis de poder”, enfatiza.
Para Antonia Sales é preciso fortalecer a Polícia Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário. A deputada falou ainda da campanha que grupos políticos estaria fazendo contra Denise Bonfim. “Quero manifestar a repulsa e indignação que estou sentindo com os ataque a desembargadora Denise Bomfim. O que estão fazendo com ela é um verdadeiro massacre. Será que ela está sendo atacada porque é mulher?”, questiona.
A deputada afirmou ainda, que “as ações e decisões da Justiça não se desqualifica se recorre para provar a inocência. Temos senadores e deputados federais se achando grandes juristas tentando desqualificar o trabalho de uma grande desembargadora. Eu me orgulho das mulheres, me orgulho das desembargadoras, e não aceito, quando vejo que homens se juntam para desqualificar as instituições e o trabalho das mulheres”.
O silêncio da Secretária da Mulher também foi lembrado por Antonia Sales, que questionou a falta de defesa da pasta com as agressões sofridas pela desembargadora que atua na Operação G7. “Quanta covardia, quanta besteira este povos fala contra uma mulher brilhante que foi até faxineira para sustentar seus estudos. Onde está a Secretária da Mulher que emitiu nota em defesa das famílias dos acusados na G7? Por que não defendem Denise Bonfim”, questiona.
Atuação da Polícia Federal
De acordo com Antônia Sales, a Polícia Federal é um órgão isento e imparcial. “Lá não tem dedo de ninguém fazendo nomeações. A investigação foi feita com conhecimento da Justiça e as provas foram colhidas e apresentadas às instituições competentes para fazer o julgamento. Portanto, os questionamentos precisam ser feitos no âmbito da Justiça. Criticas e campanhas difamatórias não provam inocência de ninguém”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário