Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

AINDA SOBRE A DEMISSÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

O posicionamento da deputada federal Antônia Lúcia (PSC/AC), sobre as supostas demissões de onze mil funcionários do Estado, ganhou repercussão nos meios de comunicação do Acre.
             O Site AC 24 horas, o mais lido do Estado,  no dia de ontem (05/06/2013), deu destaque a opinião da deputada Antônia Lúcia, anteriormente divulgada na sua página no FACEBOOK.
Em matéria assinada pelo jornalista Luciano Tavares, ilustrada com fotografia da parlamentar, o aludido site repercutiu seu parecer. Ou seja, não existem onze mil funcionários na iminência de serem demitidos após julgamento da ADI 3609, como se anuncia.
             Antônia Lúcia sustenta a tese de que o número de possíveis funcionários alcançados pelo julgamento da ADI 3609 não chega a três mil, e que se estar espalhando o terror no meio dessa comunidade em razão das eleições que acontecem no próximo ano.
        
         Dando-se continuidade sobre essa discussão, amanhã (07.06.2013), no programa “Roda Comunitária”, das 9:00 às 10:00 hs, apresentado pelo pastor César Moreira, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Acre, os deputados Walter Prado e Marileide Serafim, com a participação ainda do Defensor Público Valdir Perazzo, darão continuidade ao debate, esclarecendo os interessados e a população em geral.
                Walter Prado e Marileide Serafim estiveram presentes na reunião com a bancada federal do Acre, realizada na Assembléia Legislativa do Acre, visando encontrar soluções para o problema dos funcionários que ingressaram no serviço público acriano sem concurso. Conhecem com profundidade a questão.
              O presidente da OAB/AC, dr. Marcos Vinicius, foi também uma das autoridades que se fez presente na Assembléia Legislativa no dia 25.05.2013, sob a liderança do Senador Petecão, para articulação das autoridades com o objetivo de encaminhamento do problema, evitando-se o caos precipitadamente anunciado.
             
             O Defensor Público Valdir Perazzo foi um dos debatedores no programa Roda Comunitária da semana passada, em que, pela  primeira vez, suscitou-se a dúvida sobre o número real dos funcionários que seriam atingidos pela decisão do STF.
             A deputada federal Antônia Lúcia, no mesmo dia, na parte da tarde, entrevistará o Procurador Geral do Estado, dr. Rodrigo Nunes, sobre os encaminhamos jurídicos que se estar dando nas instâncias superiores (Tribunais, Câmara Federal e Senado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário