Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Deputada Antônia Lúcia pede ao Itamaraty solução para os problemas dos estudantes de medicina na Bolívia.






A Deputada Antônia Lúcia esclareceu que o seu Gabinete está se mobilizando para resolver os problemas dos estudantes brasileiros que fazem o curso de medicina na Bolívia. Já agendou reunião, na terça-feira, dia 05 no Itamaraty. Em requerimento anteriormente enviado a este Ministério solicitou a vinda ao estado de um Cônsul para ouvir os estudantes e em conversa com a Ministra Maria do Rosário, a vinda de um representante dos direitos humanos. Assegurou também que o Ministério da Justiça irá apurar os abusos cometidos contra os estudantes e que para isso trabalhará em conjunto com o seu gabinete. 

Segundo estatística do Itamaraty, 18 mil estudantes brasileiros estudam na Bolívia e desses de 3 a 5%, quando conseguem concluir o curso ainda têm que estudar de 3 a 4 anos, no Brasil, para revalidar o diploma. 

Com base nestas informações a deputada concluiu que a Bolívia não tem condições de formar os estudantes brasileiros e que está indo contra as leis e os acordos firmados entre os dois países. 

Da Redação do Acrenotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário