Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Governador não retorna ligação de deputada sobre audiência com defensores públicos



A deputada federal Antônia Lucia protagonizou um momento inusitado na Rádio Boas Novas na manhã desta quarta-feira, durante debate sobre a precariedade da Defensoria Pública do Acre, ao ligar, ao vivo, para o governador Sebastião Viana, para pedir uma audiência com os representantes nacionais da defensoria que estão no Acre para debater a situação do órgão.

“Eu vou ligar e colocar em viva voz para toda população ouvir a resposta do governador”, disse a parlamentar que logo em seguida fez a ligação.

- Celular do governador Tião Viana, Lúcio bom dia -, atende o assessor direto do governador.
- Lúcio,  é a deputada Antônia Lucia, tudo bem? -, se identifica a parlamentar.
Lúcio responde: “Oi deputada, tudo bem”.

Antônia Lúcia: “Lúcio eu vou logo te adiantar qual é o assunto… nós estamos com os defensores que vieram de Brasília que representam os estados e a defensoria da União. Doutor Gabriel, da União, o André que representa as defensorias dos estados, e também está aqui nos estúdios das Boas Novas, o doutor Celso, que é o presidente da Associação dos Defensores. E nós estamos aqui discutindo essa questão de marcar um encontro dessas pessoas que representam essas defensorias de todo país, especificamente, a do nosso Estado, uma audiência com o governador, Lúcio…” informa Antônia Lúcia.
Lucio: “Certo… Eles ficam até quando aqui, deputada?”
Antônia Lúcia: “Eles vão viajar nessa madrugada. Eles têm uma agenda muito extensa, Lúcio, e nós gostaríamos que o governador pudesse receber os nossos ilustres aqui no estado do Acre”
Lúcio: “Tudo bem, eu vou verificar aqui na agenda dele e vou retornar daqui a pouquinho”.

Antônia Lúcia diz que vai ficar no “aguardo” e se despede do assessor.

A deputada debateu na manhã desta quarta-feira, no programa Roda Comunitária a situação da Defensoria do Acre, com os presidentes da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Gabriel Faria Oliveira; dos Defensores Públicos do Acre, Celso Carvalho, e dos defensores da União, André de Castro.

O apelo ao vivo foi feito porque até o momento o governador Sebastião Viana não atendeu ao pedido dos defensores, sobre uma audiência para tratar da precariedade da instituição no Acre.

Até o final do programa, por volta das 10h20, cerca de 40 minutos após a ligação, o assessor não tinha respondido o pedido da parlamentar.

 ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário